domingo, março 21, 2010

Diário da Viagem

" Vencida a etapa 2 (Juba – Kampala) Iniciando a etapa 3 (Kampala – Nairobi)!!!!!!2010
03.21 África, 20 de março de 2010…

Desde ontem pela manhã quando o grupo partiu para a nova etapa (Juba para Kampala) ficamos sem comunicação, mas, graças a Deus, a noite chegaram em Kampala (Uganda) e foi vencida a ETAPA 2!!!

A meia noite (horário da Uganda), pegaram outro ônibus iniciando a ETAPA 3 (Kampala para Nairobi) e às 10:00 am (horário do Quênia), eles me ligaram dizendo que estavam na cidade de Eldoret já em território queniano… Aleluia!!! passaram as etapas mais difíceis e venceram os duros caminhos por terra…

Às 16:30 H, chegaram em minha casa para poder receber suas malas e kits de viagem e também para juntos seguirmos para o Hostel (tipo Albergue da Juventude no Brasil) aonde estarão aguardando até segunda-feira, aonde iniciaremos a ETAPA 4 (Nairobi – Johannesburg) agora já com minha família e eu…

Nestes 2 dias em Nairobi, eles descansarão, receberão instruções de viagem, compraremos mais algumas roupas básicas pois aqui já está muito frio pra eles (18 graus) e se recuperarão da longa e desgastante viagem por terra entre 3 países! 4 meninas, chegaram com febre, vomitando, com garganta inflamada e já estamos cuidando delas.

As crianças mesmo chegando tão cansadas, estão muito felizes e maravilhadas em ver uma cidade como Nairobi! Também muito curiosas e se sentindo envergonhadas por não saberem como se comportar diante dos demais. Hoje foi a primeira vez que elas foram atendidas em um restaurante e que almoçaram tendo uma mesa, pratos e talheres, também será a primeira vez que dormirão em quarto com beliches e que usarão um banheiro com pias, ducha quente e água corrente!

Para minha família e eu, parece um sonho poder recebê-los aqui depois de tantos meses de luta para conseguir a documentação necessária e também porque conhecemos seu passado e sua vida no Sudão! Como é forte e especial para nós ouvi-las nos chamar de Pai e de Mãe…

Obrigado por suas orações… agora é orar para o embarque sem nenhum problema no Aeroporto Internacional de Nairobi na madrugada de terça-feira!"

Deus os abençoe,

Pr Marcelo Belitardo

Coordenador MCM Norte da África
TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG DO DIÁRIO DE VIAGEM http://www.orfaosdosudao.com.br/Sites/OrfaosSudao/Diario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário